Aldo Rebelo

José Aldo Rebelo Figueiredo nasceu em Viçosa, na região das serras e dos quilombos de Alagoas, em 1956. É jornalista, escritor e atualmente ocupa o posto de secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado de São Paulo.

Iniciou sua trajetória política nos anos 1970, como secretário-geral da UNE – União Nacional dos Estudantes. Em 1980, foi eleito presidente da entidade estudantil. Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo.

Deputado federal eleito por São Paulo por seis mandatos consecutivos (de 1991 a 2015), Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados; presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; relator do projeto de lei que atualizou o Código Florestal Brasileiro e relator da proposta da Lei de Biossegurança, que liberou as pesquisas com células-tronco no País.

No Executivo, Aldo Rebelo foi ministro da Coordenação Política e Relações Institucionais; ministro do Esporte; ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; e ministro da Defesa.

Engenheiro Luiz Munaretto

Piloto de caça e de provas. Possui mais de 25 anos de experiência em ensaios de voo, além de atuar como piloto-instrutor de provas e de caça. É formado em Engenharia Elétrica e Coronel da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira). Há mais de 6 anos oferece cursos e consultoria na área de VANT/Drones pela DCA-BR (Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica) e é autor do primeiro livro sobre o tema no Brasil. É especialista, instrutor e consultor de VANT e em Engenharia Aeronáutica.

Murilo Pinheiro

É engenheiro eletricista formado em 1978 pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP, com especialização em sistemas de aterramento. Em 1980 ingressou na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), onde exerceu cargos técnicos e gerenciais. Após a cisão da empresa, passou a atuar na Companhia de Transmissão de Energia de São Paulo (CTEEP), estando atualmente licenciado.

Presidiu, de 1993 a 1995, a Associação dos Engenheiros da Cesp (AECESP). No mesmo período, presidiu o Fórum das Associações das Empresas Energéticas de São Paulo. Integrou órgãos de conselhos do governo e de empresas, como da Companhia Paulista de Transporte Metropolitano (CPTM) e do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação da Cidade de São Paulo.

Foi conselheiro representante do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP). Participou, como representante da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) do CONFEA.

Em 2001, elegeu-se presidente do SEESP.

APEAESP © Copyright 2018