Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores do Estado de São Paulo (APEAESP) confirmou o apoio ao evento DroneShow Plus 2018, que vai acontecer de 6 a 8 de novembro em São Paulo (SP).

A APEAESP foi fundada em 25 de Janeiro de 1968, com o propósito ser a Entidade Representativa dos Engenheiros Agrimensores com jurisdição no Estado de São Paulo, tendo como objetivo principal lutar pela valorização e reconhecimento desta Categoria Profissional, da mesma forma como é reconhecida em outras partes do mundo e para assegurar que as disciplinas da engenharia de agrimensura e de todos aqueles que a praticam, encontrarem as necessidades dos mercados e as comunidades que elas servem.

Na busca de cumprir com seus objetivos, as atividades da APEAESP são regidas por um plano do trabalho, cuja alavancagem de recursos para priorizar sua viabilização está regularmente sendo revisado por sua Diretoria, Conselho Deliberativo e Fiscal, contra um plano estratégico a ser alcançado longo prazo, promovendo a prática da profissão e estimulando o desenvolvimento de normas profissionais.

O plano de trabalho atual tende-se focalizar na resposta de participação do engenheiro agrimensor em atividades para mudança de paradigma nas políticas social, econômica, tecnológica e ambiental e as necessidades regionais.

A APEAESP também reconhece que para responder a demanda reprimida e o mercado competitivo serviços prestados de engenharia de agrimensura requerem uso de alta tecnologia aliada a instrumentos e métodos que estão constantemente e irrefreavelmente mudando. O plano de trabalho terá que dar conseqüentemente ênfase ao fortalecimento profissional; Promovendo desenvolvimento da atividade profissional; E estimulando os engenheiros agrimensores a participarem de ensino continuado e atualização da prática profissional para adquirir novas habilidades e técnicas de forma que eles possam estar corretamente equipados para solucionar as necessidades de sociedade e o ambiente.

Para representar a Categoria dos Engenheiros Agrimensores, a APEAESP conquistou ao longo do tempo a representação de um Conselheiro no CREA-SP e criação da Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura no CREA-SP, onde nosso representante procura se fazer ser ouvir e defender esta Categoria; é filiada da FAEASP – Federação das Associações de Engenheiros e Arquitetos no Estado de São Paulo e da FEBRAE – Federação Brasileira das Associações de Engenheiros.

A APEAESP com o propósito de fornecer suporte de colaboração para o progresso da engenharia de agrimensura em todos os campos de atividades e aplicações, participa da elaboração de Normas Técnicas desde a criação da Comissão de Normas Técnicas sobre Serviços Topográficos da ABNT, participa do Departamento de Engenharia de Agrimensura no IE – Instituto de Engenharia (São Paulo), onde se tem preparado as elaborações de Ciclo de Palestras em cada segmento especificam da Engenharia de Agrimensura, elabora e mantém em conjunto com a AETESP – Associação das Empresas de Topografia no Estado de São Paulo, a tabela de preços para Serviços Topográficos.

Mostra de Tecnologia

O DroneShow Plus 2018 terá uma mostra de tecnologia com inscrição grátis, além de cursos básicos e avançados inéditos e a sexta edição do fórum empresarial do setor de drones. A mostra de tecnologia será uma mini-feira com empresas da cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores, desenvolvedores de softwares e prestadores de serviços.

Para participar dos cursos e dos fóruns, consulte a programação completa abaixo e faça sua inscrição antecipada aproveitando os preços promocionais (vagas limitadas!). Para visitar a Mostra de Tecnologia, a entrada é livre, mas é necessário fazer sua inscrição antecipadamente aqui.

Dentre as empresas que já confirmaram seu patrocínio ao DroneShow Plus estão Trimble, XMobots, SMX Systems, Futuriste, Pantanal Geotecnologia, Bentley Systems, G-Drones, Tecnodrone, EOS Positioning Systems, Horus Aeronaves e Santiago & Cintra Geotecnologias. Já confirmaram participação como apoiadores a Associação Brasileira de Multirrotores (ABM), Associação Baiana de Pilotos Remotos (ABPR), Associação Sergipana de Pilotos Remotos (ASPR), Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores de São Paulo (APEAESP), Associação Profissional dos Geógrafos no Estado de São Paulo (APROGEO-SP), Editora Oficina de Textos, Portal Topografia, Portal Agrimensura, AgroDBO, A Lavoura e GestAgro 360º.

Este apoio só comprova a confiança das empresas, instituições e associações no evento e no potencial do mercado de drones no Brasil.

Auditório do DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista
Auditório do DroneShow 2018, realizado em maio passado na capital paulista

Confira a programação do DroneShow Plus 2018:

> 6 de Novembro

Manhã: Curso de Drones para Mapeamento – Básico e Curso de Drones para Agricultura – Básico
Tarde: Curso de Drones para Mapeamento – Avançado e Curso de Drones para Agricultura – Avançado

> 7 de Novembro

Manhã: Curso de Processamento de Dados Obtidos com Drones – Básico
Tarde: Curso de Processamento de Dados Obtidos com Drones – Avançado
Dia inteiro: 6º Fórum Empresarial de Drones

> 8 de Novembro

Manhã: Curso de Drones para Topografia com Phantom – Básico e Curso de Inspeções com Drones – Básico
Tarde: Curso de Drones para Topografia com o Phantom – Avançado e Curso de Inspeções com Drones – Avançado

Conheça a programação detalhada e garanta sua vaga no DroneShow Plus

Evento: DroneShow Plus 2018
Data: 6 a 8 de novembro de 2018
Local: Hotel Travel Inn – Rua Borges Lagoa, 1.179 – Vila Clementina – São Paulo – SP – Brasil
Informações: Email atendimento@mundogeo.com / Telefones (41) 3338-7789 e (11) 4163-8848 / Skype atendimento.mundogeo / WhatsApp (41) 99919-1357

APEAESP © Copyright 2018